Você esta em

Clareamento Dental

Conheça os serviços que a Prevdente oferece.





http://prevdente.com.br/wp-content/uploads/2017/11/Endodontia.jpg

Estética

Clareamento Dental


Para entender o Clareamento Dental, precisamos entender o porque de os dentes escurecerem! Basicamente ao longo do tempo enquanto ingerimos alimentos e bebidas, pigmentos desses alimentos se incorporam na superfície dentária! Além disso, são comun pigmentações intrínsecas, ou seja, que não vêm da alimentação, mas são congênitas (já presentes no nascimento) ou adquiridas, como a fluorose dentária ou decorrentes de um trauma! Esses pigmentos absorvem a luz que incide nos dentes e deixam os dentes mais escuros!

Assim, a intenção do clareamento dental é fragmentar esses pigmentos ou equilibrar a coloração do dente com a de pigmentos muito brancos! Dessa forma, os pigmentos fragmentados, menores, absorvem menos a luz e o escurecimento é menos perceptível, deixando o dente com uma aparência mais clara!

Foto ilustrativa, pois os resultados variam de paciente para paciente!

 

Existem duas formas de realizar o clareamento supervisionado pelo dentista: no consultório ou em casa! Nas duas formas os resultados finais são satisfatórios e semelhantes, mas existem algumas diferenças!

Clareamento caseiro feito com moldeiras:

  • é utilizado um gel menos concentrado.
  • o tempo de tratamento varia normalmente de 4 a 6 semanas, utilizando a moldeira diariamente!
  • Os resultados aparecem progressivamente ao longo do tratamento!
  • Sensibilidade nos dentes são raras se nosso protocolo for seguido rigorosamente!

Clareamento supervisionado no consultório:

  • é utilizado um gel mais concentrado.
  • são necessárias aproximadamente 3 – 4 sessões de 45min a 1h, com intervalo de 1 semana!
  • Os resultados aparecem mais rapidamente.
  • Sensibilidade nos dentes não é comum com nosso protocolo, entretanto, alguns pacientes podem sentir desconforto!

Trabalhos científicos mais atuais demonstraram que o uso do laser (LUZ) não interfere no resultado final do tratamento, e por excitar o radical livre do gel as chances de sensibilidade aumentam. Portanto, a utilização do laser para clareamento dental em odontologia hoje é utilizado mais como estratégia de marketing do que para obtenção de resultados clínicos diferenciados!

Métodos alternativos:  Cremes dentais Clareadores, fitas clareadoras, bochechos.

– De modo geral, as pastas clareadoras produzem um efeito clareador de duas maneiras: por abrasão (desgaste) ou por ação enzimática (transformação dos pigmentos). Então, existe sim um efeito clareador através da utilização desses produtos, entretanto o efeito é restrito ao esmalte dental, ou seja, é SUPERFICIAL! Veja na foto abaixo para entender onde está o esmalte e a dentina!

 

Pense bem, será que clarear os dentes através de um processo de desgaste irreversível nos dentes é bacana? O uso contínuo destas pastas pode ser prejudicial portanto a saúde dos dentes! No clareamento supervisionado pelo dentista, os agentes clareadores agem tanto no esmalte quanto na dentina, “removendo manchas” mais profundas e garantindo um resultado mais estável e longevo, sem alterar irreversívelmente a estrutura dentária!

As fitas clareadoras possuem ação efetiva, por conterem elementos similares aos utilizados por nós dentistas! Porém, por não serem personalizadas podem causar reações inflamatórias na gengiva e maior sensibilidade dental! Não promovem um clareamento em todos os dentes por terem maior contato apenas com os dentes da frente.

Afinal, qual a nossa indicação!

Nós, profissionais da Clínica PrevDente entendemos que a técnica caseira é a técnica de eleição para obtenção de resultados excelentes, seguros e estáveis a longo prazo. Em casos especiais de eventos como formatura e casamento, nos quais os pacientes requeiram um resultado mais rápido, utilizamos a técnica de clareamento no consultório.

Os cremes dentais com ação clareadora podem ser utilizados de maneira moderada para remover manchas mais superficiais e diminuir o escurecimento dos dentes através da pigmentação extrínseca “café, coca-cola, açaí”, no mais, a utilização de um creme dental comum é suficiente para promover saúde dos dentes e da gengiva!

Você ainda ficou com alguma dúvida ou está interessado em saber mais sobre esse tratamento? Mande uma mensagem ou ligue para gente!

 

 

 

 



Prevdente – Sem medo de Sorrir

Fundada em Janeiro de 1991 pelos cirurgiões dentistas João Valdoir, Maria Eneida e José Fernando na cidade de Maravilha – SC. Iniciou suas atividades na Galeria Beduschi tendo como objetivo a mudança do tratamento curativo para um atendimento odontológico integral, baseado nos princípios de prevenção e educação em saúde bucal.
Visando proporcionar um atendimento integral aos pacientes, a Dra. Wanderléa Schuh Gassen, especialista e mestre em ortodontia que possuía clínica particular em Maravilha, vinculou-se a PrevDente. Assim, tornou-se possível oferecer todos as etapas da reabilitação oral na própria clínica. No ano de 2007 a PrevDente decidiu ampliar sua estrutura e se transferiu para a Galeria Angelus, Sala 10.

© 2018 Prevdente. Desenvolvido por NMocelin Agência Web