Para entender o Clareamento Dental, precisamos entender o porque de os dentes escurecerem! Basicamente ao longo do tempo enquanto ingerimos alimentos e bebidas, pigmentos desses alimentos se incorporam na superfície dentária! Além disso, são comung pigmentações intrínsecas, ou seja, que não vêm da alimentação, mas são congênitas (já presentes no nascimento) ou adquiridas, como a fluorose dentária ou decorrentes de um trauma! Esses pigmentos absorvem a luz que incide nos dentes e deixam os dentes mais escuros!

Assim, a intenção do clareamento dental é fragmentar esses pigmentos ou equilibrar a coloração do dente com a de pigmentos muito brancos! Dessa forma, os pigmentos fragmentados, menores, absorvem menos a luz e o escurecimento é menos perceptível, deixando o dente com uma aparência mais clara!

Foto ilustrativa, pois os resultados variam de paciente para paciente!

 

 

Existem duas formas de realizar o clareamento supervisionado pelo dentista: no consultório ou em casa! Nas duas formas os resultados finais são satisfatórios e semelhantes, mas existem algumas diferenças!

Clareamento supervisionado no consultório:

  • é utilizado um gel mais concentrado.
  • são necessárias aproximadamente 3 – 4 sessões de 45min a 1h, com intervalo de 1 semana!
  • Os resultados aparecem mais rapidamente.
  • Sensibilidade nos dentes não é comum com nosso protocolo, entretanto, alguns pacientes podem sentir desconforto!

Clareamento caseiro feito com moldeiras:

  • é utilizado um gel menos concentrado.
  • o tempo de tratamento varia normalmente de 4 a 6 semanas, utilizando a moldeira diariamente!
  • Os resultados aparecem progressivamente ao longo do tratamento!
  • Sensibilidade nos dentes são raras se nosso protocolo for seguido rigorosamente!

Ligue ou mande uma mensagem no whats app para marcar sua consulta!

 

Prevdente – Sem medo de Sorrir

Fundada em Janeiro de 1991 pelos cirurgiões dentistas João Valdoir, Maria Eneida e José Fernando na cidade de Maravilha – SC. Iniciou suas atividades na Galeria Beduschi tendo como objetivo a mudança do tratamento curativo para um atendimento odontológico integral, baseado nos princípios de prevenção e educação em saúde bucal.
Visando proporcionar um atendimento integral aos pacientes, a Dra. Wanderléa Schuh Gassen, especialista e mestre em ortodontia que possuía clínica particular em Maravilha, vinculou-se a PrevDente. Assim, tornou-se possível oferecer todos as etapas da reabilitação oral na própria clínica. No ano de 2007 a PrevDente decidiu ampliar sua estrutura e se transferiu para a Galeria Angelus, Sala 10.

© 2017 Prevdente. Desenvolvido por Mocelin Agência Web.