Tratamento de Canal

Vai doer doutor? Mito ou verdade?

Conheça abaixo os motivos para não ter medo de realizar o tratamento do canal radicular!





http://prevdente.com.br/wp-content/uploads/2017/11/Endodontia.jpg

Tratamento de Canal

Endodontia


O tratamento endodôntico, conhecido como tratamento de canal, sempre carregou a mística do sofrimento e apreensão por parte das pessoas.

“Vai precisar de tratamento de canal doutor?”
Esta é uma pergunta corriqueira, normalmente feita em um tom de receio e medo.
Há razões, portanto, para todo esse pavor em relação ao tratamento de canal? Com certeza, não!

O endodontista (especialista em tratamento de canal), conta hoje com uma série de inovações que possibilitam a realização de um tratamento mais rápido, confortável, isento de dor e com alto índice de sucesso.
A moderna mecanização do tratamento, recursos auxiliares de diagnóstico como (raio-x digital e tomografia) e novos anestésicos fazem com que a endodontia atual não seja mais um “bicho papão” para o paciente, mas apenas mais um procedimento corriqueiro que, se executado adequadamente, evitará a perda precoce de um dente.

Nada substitui o tratamento de canal, ainda. O endodontista tem um papel que não se limita apenas a executar o tratamento endodôntico, mas também de contribuir com o desenvolvimento de novas técnicas e materiais que, quiçá um dia, permitam um procedimento ainda menos invasivo.

 

 



Prevdente – Sem medo de Sorrir

Fundada em Janeiro de 1991 pelos cirurgiões dentistas João Valdoir, Maria Eneida e José Fernando na cidade de Maravilha – SC. Iniciou suas atividades na Galeria Beduschi tendo como objetivo a mudança do tratamento curativo para um atendimento odontológico integral, baseado nos princípios de prevenção e educação em saúde bucal.
Visando proporcionar um atendimento integral aos pacientes, a Dra. Wanderléa Schuh Gassen, especialista e mestre em ortodontia que possuía clínica particular em Maravilha, vinculou-se a PrevDente. Assim, tornou-se possível oferecer todos as etapas da reabilitação oral na própria clínica. No ano de 2007 a PrevDente decidiu ampliar sua estrutura e se transferiu para a Galeria Angelus, Sala 10.

© 2017 Prevdente. Desenvolvido por Mocelin Agência Web.